AgroValor Publicidade
Esportes

Promovido pela ANCR, em parceria com a NRHA (associação americana de Rédeas) e RHSF (Fundação da NRHA), a segunda edição do Rookie Day e Non Pro Day acontece em Porto Alegre/RS,​ ​essa semana, nos dias 9 e 10  de julho. O primeiro evento realizado em São Paulo foi um sucesso, inédito para a América do Sul, com uma adesão e avaliação muito positivas dos participantes.

O Rookie Day é um evento que acontece no mundo todo, para cavaleiros que nunca tiveram contato com o esporte, no formato de clínica, e que tem o objetivo de fomentar a modalidade e trazer mais adeptos. O Non Pro Day é da mesma forma, uma clínica de um dia, só que para cavaleiros amadores.

Quem abrigará este segundo evento na América do Sul será a AC Rédeas, do treinador Antônio Corrêa, em Porto Alegre.

A programação segue o mesmo formato do primeiro, ocorrido em fevereiro deste ano: No sábado (9), Rookie Day, somente para iniciantes e principiantes. A turma será dividida em equipes, que aprenderão e executarão as manobras básicas de Rédeas e, no final do dia, farão uma prova. No domingo (10), será a mesma dinâmica, primeira parte turma dividida para executar as manobras e segunda parte prova, sendo que para os amadores a ideia é lapidar mais as manobras.

Esse formato é adotado pela Reining Horse Sports Foundation em todo o mundo. O grande objetivo da Fundação da NRHA é o de propagar cada vez mais o esporte. “A RHSF, entidade existente desde 1999, tem como característica dar suporte aos cavaleiros, por exemplo, custeando tratamentos ou funerais, e aposta muito na educação, promovendo Clínicas e Rookie Days por todo o planeta”, afirma disse João Marcos de Arruda, diretor internacional da ANCR.

O treinador brasileiro Franco Bertolani, atual reservado campeão do NRHA Futurity, a prova de Rédeas mais importante do mundo, residente atualmente nos Estados Unidos, estará no Brasil e comandará o evento junto com treinadores brasileiros.

“Será mais um grande final de semana para a Rédeas do Brasil. Nosso recado é para os apaixonados por cavalos, que simpatizam com a nossa modalidade, mas que não tiveram oportunidade ainda para iniciar, agora é a hora! Os treinadores acompanham e ensinam todas as manobras aos participantes. É um evento realizado em todo o mundo, e agora também no Brasil”, comenta Francisco Moura, presidente da ANCR. Ele também reforça a importância da presença de Franco Bertolani, que é referência no mundo. “Oportunidade única para conhecer a modalidade, treinador com o super campeão Franco, e viver um pouco dessa paixão. Quem tiver interesse e não possuir cavalo, pode entrar em contato com a ANCR para viabilizarmos!”

______________________

Serviço
Local: AC Rédeas
Rua Chrispin Antônio Amado, 1000
Bairro Lami, Porto Alegre/RS

Foto: Divulgação
 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design