AgroValor Publicidade
Esportes

Já consolidado no cenário do Freio de Ouro, o Uruguai realiza neste final de semana a etapa classificatória para a competição. De 21 a 24 de abril, o Parque de Exposições do Prado, em Montevidéu, receberá competidores do país além de brasileiros que estarão disputando mais oito vagas, quatro machos e quatro fêmeas, na prova que ocorre dentro da Expo Outono.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), José Luiz Laitano, mais do que a competição, a seletiva uruguaia também é momento de promoção da integração e conhecimento entre criadores brasileiros e uruguaios. Sobre a qualidade dos conjuntos, lembra que o país sempre é presença marcante na final do Freio de Ouro. "Os uruguaios são participantes antigos e que já chegaram à final. Eles têm história no Freio de Ouro com resultados concretos", analisa.

Segundo Eduardo Neto de Azevedo, que será um dos responsáveis pelo julgamento juntamente com Mateus Gularte Silveira e Renato Morrone, os uruguaios sempre apresentam grande qualidade em pista. O jurado, que já avaliou provas no país, recorda que grandes animais oriundos de criatórios do Uruguai são vistos ano a ano no Freio de Ouro em evolução. "Já fui jurado lá e sempre aparecem animais de qualidade. Esperamos mais uma vez uma boa prova. Daquela pista já saíram grandes cavalos", observa.

O circuito do Freio de Ouro 2016, organizado pela ABCCC, conta com o patrocínio de Ipiranga, Massey Ferguson e Ford. O apoio é da Supra.

Confira a programação
21 de abril de 2016 (quinta-feira)
13h - Ingresso de animais 

22 de abril de 2016 (sexta-feira)
16h - Etapa Morfológica

23 de abril de 2016 (sábado)
8h30min - Andadura/Figura/Volta Sobre Patas/Esbarrada
16h - Mangueira
17h - Prova de Campo

24 de abril de 2016 (domingo)
9h - Etapa Final Mangueira
10h - Etapa Final Bayard e Sarmento e Prova de Campo

Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação

 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design