AgroValor Publicidade
Esportes

Destacados personagens dos esportes equestres do país receberão a estatueta mais importante do universo equino, em São Paulo (SP). A capital paulista será a arena do 9º ABQM Awards, o Oscar da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM). A noite também será de homenagens no 6º Hall da Fama, quando serão eternizados quatro animais e quatro pessoas que contribuíram para a história da raça. O evento será realizado no próximo sábado, dia 27 de fevereiro de 2016, a partir das 18h, no World Trade Center (WTC).

Os mais pontuados em registro de mérito no ranking geral da ABQM receberão troféus nas categorias Melhor Animal, Melhor Cavaleiro, Melhor Amazona, Melhor Criador, Melhor Reprodutor e Melhor Reprodutora. Ainda serão laureados quartistas de 21 modalidades esportivas. “Esse prêmio é o nosso reconhecimento àquelas pessoas que vêm ajudando no desenvolvimento da maior raça equina do Brasil, seja pela dedicação na lida diária com os cavalos seja pelo treinamento ou tratamento”, explica Henrique Campana, coordenador de Esportes da ABQM.

Hall da Fama eterniza personagens
Oito importantes personalidades do mundo do cavalo Quarto de Milha deixarão seus nomes marcados na história da raça. Os criadores Érico Braga, Jorge Rudney Atalla e Ovídio Ferreira e o treinador Vagner Simionato, além dos destacados exemplares da raça Lady’s Moon, Líder da SM, Ronald da ER e Shady Par PH, serão eternizados no Hall da Fama, integrando-se ao seleto grupo que já conta com 40 nomes. “A ABQM faz justa homenagem a criadores, dirigentes e profissionais que contribuíram – e contribuem – para fazer essa excepcional raça, que nos enche de orgulho”, destaca o superintendente geral da ABQM, Celso Minchillo.


 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design