AgroValor Publicidade
Esportes

Todos os anos, o Potro do Futuro de Rédeas da ANCR é uma prova aguardada não só para os que estão envolvidos diretamente com a modalidade, mas também por todo o meio do cavalo. Vivendo o seu melhor momento, a Rédeas será brindada com o maior evento de todos os tempos.

Na ‘capital do cavalo’, Avaré/SP, no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel – EMAPA, marcado para acontecer de 10 a 13 de agosto, estão programados o 27° ANCR Potro do Futuro, o 25° Campeonato Nacional de Rédeas, a 7ª Copa Internúcleos ANCR e a novidade para este ano, o 1° Pan American Cup NRHA, além do 1° Leilão ANCR. A premiação girará em torno de 100 mil reais, do arrecadado com inscrição, patrocínios e o fundo do Programa de Nominação de Potros.

“A adição do leilão à programação é um plus, que esperamos, agrade a todos. Voltado para cavalos com linhagem de Rédeas, terá qualidade e genética de ponta à disposição do mercado. Mas a diretoria da ANCR sonha alto e está preparando um evento sem precedentes para a Rédeas”, afirma Francisco Moura, presidente da Associação.

O Potro do Futuro é uma prova exclusiva para potros, animais da geração 2012, disputado nas categorias Aberta e Amador, níveis 2, 3 e 4. O Campeonato Nacional é para animais de qualquer idade hípica, devidamente pré-classificados através dos núcleos afiliados da ANCR em todo o país, nas categorias Aberta e Amador, níveis 1, 2, 3 e 4. Após as disputas do Nacional, em cada categoria, a soma das notas declara um Núcleo campeão da temporada. Haverá ainda a prova da Nova Geração da Rédeas, incentivo às crianças para prática da modalidade.

A expectativa é grande. Para treinadores, criadores e proprietários, é colocado à prova o trabalho de quatro anos com os potros, desde o seu nascimento. Para quem acompanhou as etapas nos regionais, é o momento máximo também com a disputa do título nacional, individual e por equipes. “Realmente, é a grande festa para a modalidade, o grande momento, a reunião de todos os amigos da família Rédeas.”

1° Pan American Cup, realização conjunta de ANCR e NRHA (associação americana), é a grande novidade para esta edição, marcado para dia 13, às 15h, com representantes de Brasil, Estados Unidos, Uruguai, Paraguai, Chile e Argentina. Será a primeira prova neste formato, fortalecendo os laços de amizade e cooperação entre os países da América Latina que praticam Rédeas.

Entre outros nomes, estarão competindo no Brasil Casey Deary, atual campeão da maior prova de Rédeas do mundo, o NRHA Futurity; Franco Bertolani, atual reservado campeão NRHA Futurity; e Jason Vanlandingham, campeão NRBC 2016, a segunda maior prova de Rédeas do mundo, cada um ganhador de mais de um milhão e meio de dólares na carreira e grandes referências. “Será uma oportunidade única de ver os melhores cavaleiros de Rédeas do mundo, disputando uma prova no Brasil”, reforça Moura.

O Pan American Cup foi idealizado no Futurity NRHA, em Oklahoma, no final do ano passado, fruto de reuniões com os países e a diretoria da NRHA. “Esperamos que eventos deste porte ajudem a criar a ideia de uma comunidade global. Colocaremos em contato cavaleiros, treinadores e proprietários de diferentes regiões, consolidando e gerando novos vínculos que permitam criar iniciativas, eventos, oportunidades de aprendizado e também de negócios que fortaleçam a indústria.”

Cada país terá três representantes, dois da classe Aberta e um da Amador. Cada conjunto (cavalo e cavaleiro) entrará uma vez em pista e as notas serão somadas por país para a ordem de classificação. Haverá sorteio dos cavalos, conferindo igualdade às disputas. Ainda não está definida a periodicidade deste evento, porém a cada nova edição, um país diferente será sede, tendo sempre o apoio incondicional da NRHA e demais associações.

“Sem dúvida, sediarmos o Pan é mais uma grande conquista para a Rédeas do Brasil, e também para nosso esporte na América do Sul. É uma honra para ANCR ser sede do 1° Pan American e ter a NRHA cada vez mais próxima e ajudando de forma incisiva a fazer crescer o esporte em todo o globo”, complementa.

Além dos grandes nomes da Rédeas no Brasil e no mundo, representantes dos dez Núcleos da ANCR no Brasil e o do Uruguai, público da região e os amantes da modalidade e do cavalo, um dos destaques vai para o layout para a pista totalmente inovador: arquibancadas e camarotes com visão 100% livre para a arena, espaço para dez expositores, praça de alimentação com espaço gourmet e food trucks e ainda a EMAPA somente para a Rédeas. Serão três pistas à disposição dos competidores e treinadores.

PROGRAMAÇÃO

Dia 10/08 - Quarta
8h - Classificatória Potro do Futuro Aberta N 2, 3 e 4

Dia 11/08 – Quinta
8h - Repescagem Potro do Futuro Aberta N 2, 3 e 4
18h - Final Campeonato Nacional e Copa Internúcleos Aberta N 1
19h30 – Final Campeonato Nacional e Copa Internúcleos Aberta N 2, 3 e 4

Dia 12/08 - Sexta
8h às 11h - Treino pago com prioridade para o Potro do Futuro
12h – Assembleia Geral Ordinária com eleições para nova Diretoria Executiva, Conselho Consultivo e Conselho Fiscal no Tattersal
Na sequência - apresentação de tropa do leilão na pista principal
13h - Sorteio da ordem de entrada da final do Potro do Futuro Aberta N 2, 3 e 4
19h – Abertura
19h30 – Final do Potro do Futuro Amador N 2, 3 e 4

Dia 13/08 - Sábado
8h - Final do Campeonato Nacional e Copa Internúcleos Amador N 2, 3 e 4
Na sequência - Final do Campeonato Nacional Amador N 1
11h – 1º Leilão ANCR
14h - Nova Geração Rédeas
15h – Pan American Cup NRHA
18h – Final do Potro do Futuro Aberta N 2, 3
19h30 – Abertura oficial da Final Potro do Futuro
20h30 – Final do Potro do Futuro Aberta N 4

Dia 14/08 - Domingo
Open House dos haras e centros de treinamentos da região


Foto/legenda: Gunna Dun It e Marcelo Almeida (FotoPerigo)

 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design