AgroValor Publicidade
Esportes

A próxima etapa do ciclo de classificatórias ao Freio de Ouro 2015 ocorre no território catarinense. O município de Chapecó recebe no próximo final de semana a nona seletiva que definirá mais oito conjuntos que irão disputar a grande decisão da modalidade, que ocorre no primeiro final de semana da Expointer, realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). A prova ocorre no Parque de Exposições Tancredo Neves.

Santa Catarina tem se destacado no cenário do cavalo Crioulo. Hoje é o segundo estado brasileiro de maior plantel da raça, com 23,92 mil exemplares, ficando apenas atrás do Rio Grande do Sul. O crescimento foi de 13,1% na manada no ano de 2014 se comparado à 2013. Segundo o vice-presidente de Eventos da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Luís Rodolfo Machado, estes investimentos se refletem na competição do Freio de Ouro. "Temos visto diversos animais de criadores da região levando os primeiros lugares na modalidade nos últimos anos", salienta.

Na mesma linha, José Francisco Pereira de Moura, que será jurado juntamente com Ciro Manoel Canto de Freitas e Douglas Gonçalves, destaca o investimento em profissionais e em genética para obter resultados significativos na modalidade. "Santa Catarina é um estado com criadores que estão investindo muito tanto morfologicamente quanto funcionalmente e estão participando periodicamente da final do Freio de Ouro e competindo em alto nível", ressalta.

Durante a semana, será realizada também uma etapa da Exposição Passaporte, que contará com o julgamento de José Francisco Pereira de Moura. No domingo, a partir das 9h, a classificatória contará com a transmissão do Canal Rural.

Confira a programação

25 de junho (Quinta-Feira)          
9h - Concentração de Machos
10h - Admissão Morfologia Passaporte
13h30mim - Início Julgamento Morfológico Passaporte

26 de junho (Sexta-Feira) 
8h30min - Grandes Campeonatos Julgamento Morfológico Passaporte
11h - Exame de Admissão - Classificatória
12h30min - Término do Exame de Admissão - Classificatória
14h - Julgamento Morfológico Classificatória - Fêmeas
15h30min - Julgamento Morfológico Classificatória - Machos

27 de junho (Sábado)
8h - Andaduras/Figura/VSP-Esbarradas - Fêmeas/Machos
13h30min - Mangueira - Fêmeas/Machos
16h - Prova de Campo - Fêmeas/Machos

28 de junho (Domingo)
09h20min - Fase Final (Mangueira/Bayard-Sarmento/Prova Campo)
12h - Encerramento e entrega de Prêmios 

Fonte: Assessoria ABCCC
Foto: (Classificatória 2014 em Araranguá): Fagner Almeida/ABCCC/Divulgação

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design