AgroValor Publicidade
Haras de valor

por Wescley Gomes*

O resultado da vaquejada pernambucana de Frei Miguelinho (31 de julho a 03 de agosto) não poderia ter sido outro. O cuidadoso planejamento garantiu o sucesso total da competição, que também foi válida para as classificatórias das etapas CPV e Tropa de Elite Portal Vaquejada. Em sua 9ª edição, alcançou a marca recorde de 1.127 competidores, que disputaram a premiação de R$ 180 mil.

O evento confirmou a força da tradição sertaneja, incentivado pelo profissionalismo e paixão de seus organizadores, Biu do Monza e Breno Santos e familiares. “A Vaquejada do Parque Boi Nelore já é tradição, por ser a melhor boiada do Brasil”, afirma Breno Santos, sem esconder a sua satisfação e comprometimento para com a vaquejada. “A gente faz com muito gosto, dando comodidade para todos, ou seja, vaqueiro, tratador, patrão e a todos que estão envolvidos, para fazer da vaquejada um esporte cada dia mais apaixonante”, acrescenta Santos, há nove anos integrando a equipe organizadora.

Durante os quatro dias de festa, o Parque Boi Nelore, que conta com uma estrutura adequada para realização de grandes competições, recebeu gente de todo o país, além de vaqueiros conceituados no universo da vaqueirama.

Para o vaqueiro Pedro Militão, campeão da categoria Tropa de Elite Amador, o evento a cada ano se supera e se consagra como um dos melhores do estado de Pernambuco. “A organização está de parabéns. Eventos bem estruturados como este mostram que o esporte da vaquejada é tão sério e importante quanto qualquer outro”, disse Militão, que já foi reconhecido como ‘Vaqueiro Destaque’ pelo jornal AgroValor (Edição 95_janeiro/2014).

Resultado positivo

Quando indagado a respeito do segredo do sucesso do evento, Santos não hesita: “Compromisso. Esta é a palavra que abre todas as portas. Se assumimos, por exemplo, a responsabilidade de encerrar à meia-noite do domingo, temos que honrar, e assim o fizemos”, enfatizou o empresário, acrescentando que “todas as ações planejadas” pela equipe organizadora “foram bem-sucedidas”.

Que venha 2015

Os organizadores já pensam na festa de comemoração de 10 anos do evento, que acontecerá em 2015. A expectativa é atrair uma quantidade maior de público e superar o número de inscritos nesta edição. “Neste ano, fizemos uma linda festa, graças a todos que participaram de forma direta e indireta. O público foi um espetáculo à parte. Ano que vem, comemoraremos uma década da Vaquejada do Parque Boi Nelore e, com certeza, será tão boa quando foi esta edição”, promete Santos.

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL
Categoria Profissional
Carlos Rodrigues e Clécio Rodrigues – Caruaru (PE)
Categoria Amador
João Galdino e Guilherme Galdino – Gravatá (PE)
Categoria Tropa de Elite Amador
Pedro Militão e Bruno Silva – João Pessoa (PB)
Categoria Tropa de Elite Aspirante
Bebeto Xavier e Zé Boi – Aroeiras (PB)

 

VAQUEIRO DESTAQUE | Carlos Rodrigues

Revelação das arenas

Natural da cidade de Natal (RN), Carlos Rodrigues, o Carlão, como é conhecido entre os companheiros de vaquejada, é o atual representante do Parque Milanny, em Caruaru (PE), e tem ganhado notoriedade e respeito nos circuitos e campeonatos em que participa.

De excelente agilidade, técnica e força, o vaqueiro tem conquistado muitos títulos por onde passa, entre eles estão o bicampeonato Profissional do Circuito Brahma Fresh de Vaquejada 2011; campeão da 15ª Vaquejada do Porcino Park Center, em 2013; no mesmo ano alcançou o topo mais alto na Vaquejada Parque Xô Boi, em Santa Cruz do Capibaribe (PE); consagrou-se vencedor na vaquejada Parque Arapuá, em Santo Antônio (RN) e, recentemente, conquistou o título de campeão da Vaquejada do Parque Boi Nelore, em Pernambuco (PE), ao lado de seu irmão Clécio Rodrigues.

Para Carlos, suas vitórias são resultado da grande dedicação e esforço. “Cresci ouvindo que em tudo devemos dar o nosso melhor, mesmo que não alcancemos o lugar mais alto no pódio. Mas os treinos diários e a disciplina é o que, de fato, nos faz grandes vencedores”, declara.

Carlão é, hoje, apontado com um dos melhores vaqueiros da categoria profissional do estado do Rio Grande do Norte.

*Estagiário AgroValor

Foto: Divulgação

 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design