AgroValor Publicidade
Haras de valor

Por Wescley Gomes

“Reunir e multiplicar competências e conhecimentos com o objetivo de alcançar os mais elevados níveis técnicos, tanto na criação quanto nas performances esportivas” é uma das missões da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) que visa mobilizar e levar aos mais diversificados públicos a excelência morfológica e genética da raça, além de fidelizar os já associados e atrair novos olhares ao chamado “cavalo de sela brasileiro”.

Nos últimos anos, na expectativa de ganhar novos admiradores, a ABCCMM tem desenvolvido e aperfeiçoado estratégias no intuito de alcançar patamares nunca atingidos em sua história. O incentivo passa pelas inúmeras atividades realizadas através das competições funcionais, como provas de campo, cavalgadas, enduros, exposições nacionais, leilões e eventos que contribuem para evidência da raça.

De acordo com o presidente da entidade, Magdi Shaat, a estratégia para alcançar novos afiliados e admiradores vem sendo desenvolvida há anos e os frutos colhidos hoje é resultado da dedicação e do esforço de criadores e dirigentes da associação da raça. “Podemos constatar que hoje a raça encontra-se em um novo patamar. Nos últimos anos, resgatamos a essência do Mangalarga e consolidamos sua imagem no cenário equestre. Portanto, o primeiro passo estratégico para conquistar os atuais admiradores e os que chegarão é justamente esse: cuidar da imagem e da autoestima da nossa raça”, disse Shaat.

Uma dessas estratégias é levar a raça aos lugares mais inusitados, onde há uma maior presença de público, como em 2013, quando foi tema do desfile de carnaval de uma das escolas de samba cariocas, ou em 2014, ao marcar presença na etapa final da maior competição de montaria em touros do mundo, a Professional Bull Riders (PBR), em Las Vegas (EUA), e neste ano, a entidade vai lançar uma loja conceito, com roupas e acessórios inspirados no Mangalarga Marchador, durante a 34ª Exposição Nacional da raça, em julho próximo (15 a 25), em Belo Horizonte (MG). “Estamos indo a lugares que não imaginávamos chegar. Ousamos expor nossa marca. Nossos animais são bonitos, com genéticas bem trabalhadas e devem ser conhecidos. Temos vários planos, entre eles um já em andamento, que é o Centro de Excelência do Mangalarga Marchador, em Jaboticatubas (MG), iniciado no ano passado”, conta o presidente.

A pedra fundamental do CEMM foi lançada em setembro de 2013, por ocasião da 25ª exposição estadual mineira da raça, no Centro Hípico Reserva Real, um dos maiores do país, a 65 km de Belo Horizonte, onde a raça MM terá o seu espaço exclusivo.

 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design