AgroValor Publicidade
Haras de valor

Nas últimas duas edições da Expointer, o cavalo Crioulo representou aproximadamente 80% do faturamento na venda de animais na feira. A expectativa do mercado é que este ritmo se mantenha, trazendo mais uma vez a raça como destaque de comercialização no evento de 2016. No total serão oito leilões realizados e que iniciarão no dia 24 de agosto, antes mesmo da abertura dos portões ao público.

Na avaliação do diretor da leiloeira Trajano Silva, Marcelo Silva, que fará o remate de alguns desses leilões, a raça Crioula deve manter o ritmo de crescimento, mesmo que um pouco menor que em outros anos. A perspectiva, conforme o dirigente, é de que a liquidez, que vem sendo a tônica do mercado no ano, deve ser mantida. "A liquidez deve ser total e os números médios ficando dentro do que é esperado nos dará uma tranquilidade muito grande. A raça não parou. Tivemos uma diminuição da velocidade de crescimento mas não parou. Isso é fundamental", ressalta.

De acordo com Silva, todo o material que será ofertado foi revisado e será um dos grandes atrativos para a feira, com animais de genética diferenciada. A expectativa do diretor da leiloeira é de que as vendas para compradores do Mercosul devem aumentar este ano. "Acreditamos que a desvalorização do Real vai fazer com que estes investidores do Mercosul se entusiasmem e participem de forma mais consistente este ano, o que vai se fazer com que se vendam mais animais para fora do país".

Foto: AgroEffective/Divulgação

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design