AgroValor Publicidade
Haras de valor

O município de Camaquã (RS) recebe no próximo final de semana a final do Freio do Proprietário. A competição, que segue os moldes do Freio de Ouro, mas é corrida pelos próprios proprietários dos animais, deve contar com a presença de cerca de 50 conjuntos, entre as categorias Amador e Master, que ocuparão a pista do Parque Dorval Ribeiro em mais um disputado encerramento de ciclo. Este ano a prova ganhou uma final única e também saiu da Expointer, como ocorria em períodos anteriores.

Para o coordenador da Subcomissão do Freio do Proprietário da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Marcelo Marty, este ano há uma grande expectativa para a final da modalidade pelo fato de não haver a semifinal e na busca da realização de um evento maior e mais competitivo do que a final na Expointer. "Esta final fora da Expointer foi uma solicitação feita por vários competidores junto à comissão de provas funcionais, desta forma, na busca de atender às solicitações dos usuários do cavalo, a ABCCC realiza este evento único. Sendo assim, há a possibilidade da realização de um evento de melhor qualidade para seus participantes e pessoas envolvidas", justifica.

Marty lembra que houve um significativo aumento nas credenciadoras da categoria Amador, de 26 em 2015, para 34 em 2016, enquanto a categoria Master manteve o mesmo número de 23 seletivas. Sobre o nível dos competidores, observa que há uma evolução constante no nível dos competidores, tanto na preparação dos animais, quanto no treinamento dos conjuntos. "Esta evolução deve-se, entre outras, ao fato de vários centros de treinamento estarem recebendo estes animais e possibilitando a elevação do nível técnico do cavalo e do ginete", salienta.

O evento contará com a supervisão técnica de Claudio Neto de Azevedo. Na categoria Amador, o trio responsável pelo júri será Frederico Vieira Araújo, Glauco Pinto Xavier e José Luis Gomes. Na Master, Carlos Marques Gonçalves Neto, Daniel Rossato Costa e Julio César Hax.

Confira a programação

1 de julho de 2016 (Sexta-feira)

12h30min - Revisão de animais
13h30min - And./Fig./VSP e Esb. - Categoria Amador

2 de julho de 2016 (Sábado)
8h - And./Fig./VSP e Esb. – Categoria Master
11h - Mangueira - Categoria Amador
13h30min - Mangueira - Categoria Master
15h30min - Campo - Categoria Amador e Master

3 de julho de 2016 (domingo)
8h - Fase Final Classificatória - Categoria Amador e Master

Foto: Everton Souza Marita/ABCCC/Divulgação

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design