AgroValor Publicidade
Haras de valor

A cidade de Araxá (MG) receberá a VIII Exposição Tauá-Araxá do Cavalo Árabe, entre os dias 19 e 21 de agosto de 2016, na Estância Parque do Barreiro. O evento é promovido pelo Haras Cruzeiro e conta com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA). Cerca de 60 animais da raça Árabe participarão de competições nas modalidades de Performance e Halter (Conformação). 

Critérios como melhor cabeça, aprumos, prova em liberdade, progênies de pai e mãe, dentre outros, serão avaliados por sistemas de pontos pelos jurados brasileiros Iran Jorge e Maria Helena Perroy, além de Gerard Anthony Paty, de Bahrein. “Aguardamos criadores e visitantes internacionais, como norte-americanos e europeus, para prestigiar as competições do Cavalo Árabe em Araxá”, ressalta Zico Guardia, representante do Núcleo do Cavalo Árabe de Araxá. 

No sábado (20/07), haverá o VII Open House do Haras Cruzeiro, quando ocorrem demonstrações de animais do criatório, além da comercialização de cavalos e embriões da propriedade, uma das mais vitoriosas do criatório nacional. “O Haras Cruzeiro é um importante selecionador de Cavalo Árabe. Há mais de 20 anos cria a raça e se destaca pela excelente genética dos animais”, finaliza Zico.

Foto: Rogério Santos

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design