AgroValor Publicidade
Haras de valor

Maior vencedora da raça Crioula e detentora atualmente do Freio de Ouro nos machos, com JA Libertador, a cabanha Santa Edwiges, de São Lourenço do Sul (RS), realiza na próxima sexta-feira, dia 20 de maio, remate anual durante a classificatória aberta que será realizada em Esteio (RS). O leilão, que inicia às 21h no Tatersal do Cavalo Crioulo do Parque de Exposições Assis Brasil, a cargo da Trajano Silva Remates, terá a venda de 43 lotes.

A cabanha já foi vencedora de nove títulos do Freio de Ouro e um título do Freio da FICCC, além de três Freios de Prata e três Freios de Bronze e seis Bocais de Ouro. Na modalidade, já classificou 47 animais com a marca Santa Edwiges para a final da competição. Na Morfologia, foram dez vezes figurando entre os melhores da Expointer. "O destaque é a genética que vem ganhando tudo nos últimos anos. O retrospecto é de muitas vitórias tanto na morfologia quanto no funcional", observa o leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva.

O dirigente destaca também o trabalho do ginete Milton Castro, maior campeão do Freio de Ouro, com oito títulos e outras seis vezes que ficou com a prata ou o bronze, que prepara os animais do criatório. Por uma lesão que ainda se recupera do Bocal de Ouro 2016, ele não poderá apresentar os animais em pista durante o remate. "A grande novidade será a de adquirir os animais por um valor excelente, pois não poderão performar durante o leilão. Este é o ano bom para comprar exemplares desta genética campeã", analisa Silva.

Entre os destaques do evento, que chega a sua vigésima-sexta edição, sendo 25 delas de parceria com a Trajano Silva Remates, está o cavalo Lança Chamas de Santa Edwiges, que faz parte do time de pista do criatório. Foi domado por Juliano Castro, treinado e apresentado por Milton Castro. Em sua primeira saída credenciou-se em segundo lugar na credenciadora de inéditos de São Lourenço do Sul (RS). É irmão paterno de JA Libertador.

Serviço Leilão Santa Edwiges
Data: 20 de maio de 216
Hora: 21h
Local: Parque de Exposições Assis Brasil - Esteio (RS)
Oferta: 43 lotes da raça Crioula
Informações e pré-leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/221/1

Foto: Trajano Silva Remates/Divulgação

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design