AgroValor Publicidade
Haras de valor

por Wescley Gomes

As cavalgadas a cada dia se tornam mais frequentes e numerosas. Os praticantes desse esporte-lazer demonstram predileção pela raça Mangalarga Marchador, por ser detentora de um tipo de andamento distinto dos outros encontrados nos demais marchadores do mundo. Trata-se da marcha, que é o passo acelerado, e se caracteriza por transportar o cavaleiro de maneira cômoda, sem os impactos ocorridos com os animais de trote.

Com a popularização das cavalgadas em várias partes do país é comum, hoje, a participação de vários membros de uma mesma família, que, junto a cavaleiros e amazonas, promovem agradáveis eventos cheios de afetividade. As cavalgadas podem ser encaradas como prática competitiva ou simplesmente como opção de lazer, para apreciar as belas paisagens que compõem as trilhas dos locais escolhidos.

Para Antônio Washington, popularmente conhecido como Washington Sobral, responsável pelo setor de esporte e de compras e vendas de cavalos do Haras Chico Sobral, em Caucaia (CE), a procura pelo cavalo Mangalarga Marchador para a prática de esporte tem sido bastante satisfatória. “O mercado desses animais cresceu demais, principalmente devido ao crescimento paralelo das cavalgadas. Aqui no haras, a procura é muito boa, especialmente pelos mais jovens. Isso tem nos deixado muito feliz”, disse Sobral.

Para muitos pais, levar os filhos em uma cavalgada é aproximá-los da natureza, como também cultivar a tradição e recordar as origens. Sejam por estradas rurais, pelos acostamentos de estradas, trilhas demarcadas, enfim, por todo e qualquer lugar. “A docilidade e a inteligência desses cavalos é o que possibilita adaptá-los a diversos ambientes e situações. O Mangalarga é próprio para a família e amigos. Um foi feito para o outro,” aponta Washington.

Entre outras modalidades esportivas que podem ser praticadas com o cavalo Mangalarga Marchador, algumas têm ganhado destaque nas arenas, pistas e no campo, como o tambor e baliza, apartação e maneabilidade.

Foto: Divulgação

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design