AgroValor Publicidade
Haras de valor

por Wescley Gomes*

A tecnologia se transformou em uma ferramenta indispensável no campo, pois não há crescimento sem a modernização dos processos. Além da ideia de modernidade, a utilização de meios digitais funcionam, principalmente, como forma de aproximar o produtor a novas informações que o auxiliarão em suas atividades cotidianas.

Foi pensando nessa estratégia que a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), disponibilizou uma nova ferramenta de comunicação para interligar seus associados e admiradores do mundo da raça de cavalo Crioulo ao processo de manejo e criação.

Para o presidente da ABCCC, Mauro Raimundi, a criação desse site foi baseada na ideia de compartilhar conhecimentos aos criadores, buscando, assim, dar uma maior notoriedade ao mercado.

“O hotsite www.querocriarcavaloscrioulos. com.br traz ao criador as informações básicas para que ele fique bem informado sobre a raça. Além disso, possibilita um conhecimento do nosso cavalo, de suas aptidões, auxiliando em outras informações, como, por exemplo, entrar em contato com nossos inspetores técnicos e comprar com segurança”, explica Raimundi.

Com o intuito de facilitar a navegação dos usuários, a página disponibiliza opções que auxiliam nas buscas por informações básicas sobre raça, orientação de manejos, entre outros atalhos.

De acordo com o presidente da entidade, os reflexos da implementação dessa ferramenta têm sido positivos, pois “a aproximação do público, que é apaixonado e tem curiosidade em saber mais sobre a raça, tem possibilitado uma maior difusão desse mercado no Brasil. Portanto, através deste hotsite buscamos fidelizar o criador, fazer como que ele se sinta integrado à raça, e siga criando e competindo em nossos eventos”, afirmou.

Eleições
No último dia 03 de setembro foi eleita a nova diretoria da ABCCC, para o biênio 2015-2016, que será comandada pelo atual vice-presidente de Comunicação e Marketing, José Luiz Lima Laitano. Segundo Raimundi, a eleição da nova diretoria representa mais um momento de maturidade e crescimento para o desenvolvimento da raça. “Mais uma vez, a entidade soube se renovar em perfeita harmonia, o que é benéfico para o crescimento da raça”, afirmou o atual presidente que se diz muito honrado em ter estado à frente da associação nos últimos dois anos (2013-2014). “Saio muito satisfeito com a colaboração que recebi dos companheiros de diretoria e dos funcionários da ABCCC. Expandimos a raça, vimos nossos números crescerem em praticamente todos os indicadores, inovamos em tecnologia e no atendimento aos criadores”, concluiu.

*Estagiário AgroValor

Foto: Divulgação

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design