AgroValor Publicidade
Haras de valor

Um momento histórico marcou a classificatória do Freio Jovem e Freio do Proprietário no último fim de semana, em Guaíba (RS). O evento promovido pelo Núcleo da Costa Doce de Criadores de Cavalos Crioulos, que reuniu 46 competidores em pista, foi avaliado por um trio feminino: Cláudia Sant’Anna, Cláudia Py e Amanda Azambuja Xavier.

Para Cláudia Sant’Anna, da Cabanha Mapocho, de Pelotas (RS), que no Bocal de Ouro promoveu o Somente Elas, um leilão reunindo apenas mulheres como vendedoras, a experiência em Guaíba foi de muito aprendizado. A criadora teve a oportunidade de julgar pela primeira vez uma prova. “Aprendi a valorizar ainda mais quem se dedica a essa missão, pois não é fácil. É um compromisso enorme avaliar da forma mais correta possível, com a certeza de estar sendo justa e tendo um curto espaço de tempo para levantar a placa”, relata.

Da nova turma de jurados da ABCCC, formada no ano passado, Amanda Azambuja Xavier, também de Pelotas, considerou a oportunidade como única para adquirir ainda mais experiência no julgamento, ao lado de mulheres com amplo conhecimento da raça. “As duas Cláudias sabem muito sobre a raça. Como eu sou nova ainda como jurada, cada prova pra mim é uma soma. Cada jurado consegue ter uma visão diferente das provas, e essa troca tem feito com que eu consiga fortalecer a minha visão também”, salienta.

De uma das mais tradicionais famílias de criadores da raça Crioula, Cláudia Py, de Barra do Ribeiro (RS), que no passado também se destacou como ginete nas provas do Brinco de Ouro, falou nas redes sociais sobre a experiência de julgar ao lado somente de mulheres. Disse estar honrada em fazer parte desse momento: “Muito orgulho em dividir com minhas parceiras essa enorme responsabilidade que se chama julgamento e, principalmente, compartilhar desse momento histórico na raça Crioula: primeiro trio de JURADAS.”

Fonte: Canal Rural
Foto: Maurício Vinhas

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
WSete Design
Av. Desembargador Moreira, 2001, SL 307 Fortaleza/CE
CEP 60.170-001
Central de Relacionamento
AgroValor contato@agrovalor.com.br
Copyright © 2006-2019
WSete Design