AgroValor Publicidade
Haras de valor

por Wescley Gomes*

Recordista, dinâmico e inovador foram algumas das adjetivações usadas para definir o principal evento da raça Brasileiro de Hipismo (BH), que consagra os melhores animais, cavaleiros e expositores: o Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo 2014, realizado na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo, de 6 a 9 de novembro último.

O evento, em sua nona edição, teve uma participação nunca presenciada pela diretoria do evento, alcançando a marca de 500 inscritos, distribuídos entre exposição de potros, aprovação de garanhões, provas de cavalos novos, provas paralelas, além das equipes que disputaram a Copa das Nações.

Para o presidente da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH), Victor Foroni, o sucesso do evento mais importante da raça BH é o reflexo do desempenho e dedicação ao longo das etapas que ocorrem durante o ano, e isso, segundo ele, “só aumenta a responsabilidade de realizar um evento grandioso e agradável a todos os participantes”.

Em cada uma das onze etapas realizadas em três estados diferentes (SP, PR e DF), segundo os dados disponíveis no site da ABCCH, foi estimada uma quantia superior a R$ 370 mil em premiações. 

Segundo Foroni, promover um evento bem estruturado que atenda desde competidores a visitantes tem contribuído para que a ABCCH realize suas competições de forma satisfatória para a raça BH. “Uma ampla estrutura vem sendo montada para favorecer o relacionamento entre criadores, cavaleiros, empresários, patrocinadores e amantes do  BH”, ressaltou o presidente da entidade, que promete trabalhar “para superar todas as conquistas deste ano”.

Para o criador Mário Sérgio Carlos, o Festival do Cavalo BH é um dos eventos mais cobiçados do ano. E a satisfação em participar da Nacional BH é única. “Passamos o ano prestigiando os melhores de cada etapa na expectativa de chegar à grande final que acontece no Festival Nacional. Além disso, é uma excelente oportunidade para apresentarmos os nossos animais ao grande público, chamando a atenção para o melhor cavalo do Brasil”, afirmou Carlos.

O Festival engloba diferentes atrações, entre elas a Exposição Nacional de Potros, o Julgamento de Éguas Competition, a Aprovação de Garanhões, o grande Leilão Nacional BH, e as provas da Final do Circuito do Cavalo Brasileiro de Hipismo.

Outra atração inédita da ABCCH foi a entrega do Prêmio BH de Ouro, destinado a criadores, cavaleiros e personalidades que contribuíram, de alguma forma, para a evolução e o sucesso da raça BH.

*Estagiário AgroValor

Foto: Luis C. Rios

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design