AgroValor Publicidade
Haras de valor

Por Wescley Gomes

A cidade de Avaré, localizada no interior do estado de São Paulo, a 263 quilômetros da capital paulista, foi mais uma vez cenário para a realização do 25º Congresso Brasileiro de Conformação e Trabalho da Raça Quarto de Milha, que aconteceu de 19 a 26 de abril.

O evento promovido pela Associação Brasileira do Cavalo Quarto de Milha (ABQM) superou a marca de 5 mil inscritos e de 1.900 cavalos, no Recinto de Exposições Doutor Fernando Cruz Pimentel, injetando na cadeia produtiva e econômica da cidade aproximadamente R$ 5 milhões os oito dias de evento.

A exposição, considerada a “Vitrine” da raça, mostrou mais vez a força quartista e o trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos para elevar a qualidade genética de seus animais, além de promover a popularização da raça.

Com uma variedade de eventos compondo uma intensa grade de programação, os quartistas puderam participar de leilões, Workshop do Cavalo Atleta, Show Oficial AQHA e, pelo 4º ano consecutivo, do Latin American Championships (LAC).

Nesta última edição, os participantes tiveram a oportunidade de visitar mais de 50 estandes espalhados pelo espaço, com produtos diversos, como ração, veterinários e agrícolas, nutrição, e equipamentos em geral para o cavalo e cavaleiro, bijuterias finas, óticas e vestuário.

Além dessas novidades, segundo o superintende geral da ABQM, Celso Minchillo, os congressistas e competidores puderam realizar suas provas com mais segurança e uma estrutura adequada. “Para este ano tivemos como novidade a utilização de baias de lona para os animais, dentro do programa de bem-estar animal, lançado pela ABQM em 2014. São mais seguras, evitando acidentes com os animais”, atesta o superintendente, que aproveitou para ressaltar também os investimentos de infraestrutura. “Reformamos totalmente o solo da pista 3, onde foram praticadas as provas de rédeas, apartação, working cow horse e ranch sorting. Com isso, os conjuntos puderam mostrar toda a sua potencialidade”, afirmou.

Quanto à superação de expectativas, Minchillo foi bastante enfático, “tivemos um grande número de inscrições; aumentamos em um dia o evento para permitir um maior conforto e melhores condições de trabalho e competição; tivemos vários leilões e várias palestras”, disse o superintendente, orgulhoso do trabalho realizado. “Estamos satisfeitos. Tivemos uma semana cheia de oportunidades, principalmente para aqueles que gostam de viver a atmosfera de um grande evento da raça Quarto de Milha”, finalizou.

 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design