AgroValor Publicidade
Polí­tica

Pela primeira vez, representantes agrícolas de 40 países com embaixadas no Brasil foram recebidos em reunião conjunta no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O ministro Blairo Maggi se reuniu nesta quinta-feira (30) com integrantes do Grupo de Diplomatas da Agricultura no Brasil para expor sobre a relação do país com os mercados internacionais.

Maggi ressaltou que poucos países têm produtos tão sustentáveis como o Brasil. Ele citou o Código Florestal brasileiro, a proteção ao meio ambiente e às reservas indígenas como exemplo do rigor com que o país trata a questão. O ministro lembrou que a agricultura utiliza 9% das terras, a pecuária outros 21% e que 13% são reservados para os territórios indígenas. “Cerca de 60% do nosso território está como a natureza criou.”

Mercados
“Desejamos ser o maior país agrícola do mundo e temos gente, conhecimento e terras para isso. Só seremos relevantes se tivermos mercado para vender, mas também precisamos de muitos produtos que vocês fornecem”, afirmou o ministro. Maggi ainda enfatizou que o Mapa está investindo na eficiência administrativa para agilizar mais o andamento dos processos.

A coordenadora do grupo, Maria José Herrera, agregada agrícola da Embaixada do Chile, disse a Blairo Maggi que os representantes agrícolas se reúnem mensalmente e agradeceu pelo ministro tê-los recebido pela primeira vez. “Encontros assim são a melhor forma de trocarmos informações e contribuir para melhorar o relacionamento de nossos países com o Brasil.” Ao final da reunião, ficou acertado que a próxima reunião será realizada novamente nas dependências do Mapa.

Também participaram do encontro os secretários de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa, Odilson Ribeiro da Silva; de Política Agrícola, Neri Geller; e de Defesa Agropecuária, Luis Rangel.

Foto: Noaldo Santos (Mapa)

 

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
Rua Pinho Pessoa, 755, Fortaleza/CE
CEP 60.135-170
Central de Relacionamento
AgroValor (85) 3270.7650
Copyright © 2006-2014
WSete Design