AgroValor Publicidade
Polí­tica

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou na manhã desta segunda-feira, dia 29, durante a Agrishow que pediu ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a urgência de um projeto de lei que permite que o produtor rural possa usar armas de fogo em todo o perímetro da propriedade rural.

“É uma maneira de ajudar a combater a violência no campo” disse o presidente durante a maior feira de máquinas agrícolas da América Latina. “Ao defender a propriedade privada, o cidadão de bem responde, mas não tem punição”, disse

O presidente afirmou ainda que uma de suas prioridades é aumentar a segurança jurídica no campo com a ajuda do secretário especial de assuntos fundiários do Ministério da Agricultura, Nabhan Garcia. “A propriedade privada é sagrada”, disse Bolsonaro.

Entenda o projeto 

No último dia 19, durante uma transmissão em rede social, o presidente afirmou que preparava o envio desta medida de lei para o congresso. Segundo Bolsonaro, o projeto pretende estender o direito de legítima de defesa para quem atira contra pessoas que tentem invadir domicílios privados. Esta foi uma das promessas de campanha do presidente. Segundo ele, uma lei semelhante foi aprovada recentemente na Itália.

Fonte: Canal Rural
Foto/legenda: Bolsonaro acena para produtores rurais durante a Agrishow 2019 / Francielle Bertolacini

comments powered by Disqus
 
INSTAGRAM
WSete Design
Av. Desembargador Moreira, 2001, SL 307 Fortaleza/CE
CEP 60.170-001
Central de Relacionamento
AgroValor contato@agrovalor.com.br
Copyright © 2006-2019
WSete Design